Como nasceu a Raízes

A Raízes – Loja Biológica, é um projeto de família.
Nasceu de uma família que valoriza a qualidade de vida, mas que se preocupa com as consequências ambientais de muitas das escolhas do dia-a-dia. Assim começámos a tomar consciência de que era possível, e não tão difícil, tomar opções mais sustentáveis, pensando na necessidade e pertinência dos bens que consumimos, tendo em atenção a origem, a qualidade e a embalagem.
Desde sempre, na nossa família, praticámos o R de reciclagem; evoluímos para outros R's - repensar, reduzir e reutilizar.
Se repensarmos o quê e como consumimos, é possível reduzir, naturalmente, quer o impacto sobre o ambiente, quer a quantidade de resíduos produzidos, aumentando consequentemente a qualidade de vida.
Foi nesta experiência vivida que fez nascer este projeto.

LOJA_PRINCIPAL.jpg

Os nossos objetivos

Na Raízes, proporcionamos aos nossos clientes, produtos biológicos, naturais e eco-friendly; privilegiamos o granel e reduzimos ao máximo as embalagens, particularmente as de plástico, dando, assim, o nosso contributo para a sustentabilidade ambiental.

Com a nossa loja online pretendemos fazer chegar os nossos produtos a mais pessoas, para que possam facilmente fazer as suas escolhas de consumo sustentável e de qualidade.

LOJA_6.jpg

É 2021, um mundo de carros elétricos e casas alimentadas a energia solar.

Então, porquê ainda usar embalagens de plástico?

Durante os nossos dois anos de existencia, a Raízes teve o prazer de vendar mais de 5.000 produtos; gostamos de pensar que foram cerca de 500 familias que mudaram um pouco para mais sustentáveis, nem que seja por apenas um produto!
Estamos muito orgulhosos destes números e esperemos que cada ano venha a aumentar mais!